Maquiagem definitiva ganha adeptas por sua praticidade...

.

.. A maquiagem definitiva tem ganhado força entre as opções de tratamentos estéticos existentes no mercado, principalmente devido à falta de tempo no nosso dia-a-dia e é cada vez mais atribulado, além da crescente preocupação com a beleza e aparência... A maquiagem definitiva ou micropigmentação tem o objetivo de melhorar a definição dos traços do rosto e, atualmente, tem sido usada também para corrigir cicatrizes.

As aplicações mais comuns têm sido nas sobrancelhas, em que pode ser feito o contorno, preenchimento, diminuições e até eliminação de falhas, nos olhos, também para contorno, e lábios, para contorno, preenchimento, aumento ou diminuição e acertos no formato da boca.

Geralmente as pessoas têm receio da dor, associam a maquiagem definitiva à tatuagem, mas os processos são diferentes. Há uma visão errada, de que vai machucar a pele ou causar sangramento, o que não é verdade. Eu sugiro alguns procedimentos para garantir o sucesso da maquiagem definitiva...

É importante que a técnica seja realizada com delicadeza, o desenho deve ser natural; os pigmentos devem ser mais claros e com maior densidade que os da tatuagem; quanto à máquina de micropigmentação é necessário que se utilize um modelo de alta precisão, de fácil higienização e com peças esterilizáveis e descartáveis...

Há 15 anos não havia as opções de cores que temos hoje, como as variedades de castanho, por exemplo. Além disso, era comum que fizesse desenhos muito grossos e largos.

Hoje procuramos seguir o formato do rosto da pessoa. No que diz respeito à manutenção e duração da maquiagem, depende dos hábitos da pessoa, como a freqüência com que ela vai à praia, piscina, e fatores como exposição ao sol e envelhecimento da pele. Então você que esta interessada (o) na maquiagem definitiva deve procurar um profissional habilitado e experiente, com cursos específicos na área de pigmentação da pele um Micropigmentador (a) seguro.

Espero que minhas dicas ajudem a vocês...


Beijinhos
Senhorita Belleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários